Alunos fazem intercâmbio cultural de 15 dias na Alemanha

Alunos fazem intercâmbio cultural de 15 dias na Alemanha

Alunos ficaram imersos na língua e cultura alemãs através de curso intensivo e atividades diversificadas

No mês de julho, um grupo de 19 alunos do projeto “Líderes do Futuro”, embarcou em uma jornada de aprendizado e descobertas na Alemanha. Durante 15 dias, os estudantes tiveram a oportunidade de imergir na cultura alemã, aprimorar suas habilidades linguísticas e explorar os encantos desse país europeu.

Além das aulas de idioma, os alunos participaram de uma variedade de atividades culturais e esportivas, enriquecendo ainda mais sua experiência intercultural. Essas atividades permitiram que eles vivenciassem a rotina dos jovens alemães, compartilhando experiências e criando laços com colegas de outras nacionalidades.

Os momentos de lazer também foram marcados por passeios turísticos guiados pela escola alemã, que proporcionaram aos estudantes a oportunidade de explorar pontos de interesse histórico e cultural na região. Um dos destaques da viagem foi a visita ao campo de concentração Sachsenhausen, um local que carrega profunda importância histórica e emocional. A visita serviu como uma oportunidade para os alunos refletirem sobre os eventos passados e compreenderem a importância de preservar a memória coletiva.

A turma também teve a chance de explorar a cidade de Potsdam, onde visitaram o deslumbrante Palácio de Sanssouci. Esse majestoso palácio, rodeado por jardins exuberantes, transportou os alunos para a época da realeza alemã, permitindo-lhes vislumbrar a grandiosidade e a história por trás de suas paredes.

A diversidade também foi uma característica marcante da experiência, com as turmas sendo compostas por alunos de aproximadamente 15 nacionalidades diferentes. Essa mistura de culturas e perspectivas proporcionou um ambiente enriquecedor, no qual os estudantes puderam compartilhar seus próprios backgrounds enquanto aprendiam sobre os outros.

O intercâmbio na Alemanha não apenas enriqueceu o conhecimento linguístico dos alunos, mas também os incentivou a cultivar uma mentalidade global e aberta. Essa experiência única certamente deixará uma marca duradoura em suas vidas, promovendo o crescimento pessoal e a compreensão intercultural.

O Colégio Santo Antônio celebra o sucesso dessa iniciativa, que permite aos alunos expandirem seus horizontes e se tornarem cidadãos do mundo cada vez mais preparados para enfrentar os desafios globais com empatia e respeito.