Alunos fazem reciclagem e customizam cadernos para doação

Alunos fazem reciclagem e customizam cadernos para doação

Cadernos decorados pelas mãos de alunos, serão destinados a crianças carentes

Com o foco no meio ambiente e na sustentabilidade, os alunos da 3ª Série do Ensino Médio do Colégio Santo Antônio, fizeram uma atividade de caridade e aprendizado. A iniciativa surgiu dos professores Maria Helena (Tuca), de biologia, e Gedeon Messias, de artes. Eles disponibilizaram os horários de suas aulas por uma semana para a dedicação dessas atividades.

Os professores incentivaram os alunos a levarem cadernos, que não utilizam mais e propuseram que eles os customizassem, retirando as partes que não poderiam mais ser aproveitadas para reciclar, e decorando com bastante carinho o restante. O material será doado para crianças carentes do Vale do Jequitinhonha.

Já os materiais que não puderam ser reaproveitados foram destinados à Gráfica do Colégio Santo Antônio, que ficou responsável pela parte de reciclagem.