Alunos fazem retiro em Santos Dumont

Alunos fazem retiro em Santos Dumont

Entre os dias 6 e 7 de julho, os jovens que se preparam para a Crisma se dirigiram a Santos Dumont, MG, para um momento de oração, confraternização e reflexão. O tema do retiro foram as motivações da encíclica Laudato Si, sobre o cuidado da Casa Comum. Os jovens foram orientados a contemplarem a criação de Deus e a considerarem o ser humano como parte fundamental da reflexão ecológica.

‘Tudo está interligado’, diz o papa Francisco, dessa forma, houve momentos de oração, exercícios teatrais com temáticas ligadas ao convívio em sociedade e recreações.

Participaram 17 jovens alunos do Colégio Santo Antônio e também os que se preparam para a crisma na paróquia anexa ao Colégio.

O Diretor pastoral, Frei Oton Júnior, acompanhou o grupo, auxiliado pelos frades Renieverton e Daniel, ligados à pastoral franciscana da juventude.