Alunos ganham 12 medalhas em Olimpíada Mineira de Química

Alunos ganham 12 medalhas em Olimpíada Mineira de Química

Para participar da Olimpíada Mineira de Química, o Colégio Santo Antônio reúne alunos com algo em comum: o amor pela Química. Neste ano foram garantidas doze medalhas e cinco menções honrosas.

A Olimpíada Mineira de Química é uma competição acadêmica da qual todas as escolas do estado de Minas Gerais podem participar. Para competir, as escolas devem inscrever seus alunos para fazerem uma prova — nesta última edição, em formato on-line. Cerca de mil candidatos participam por edição.

Os competidores do Colégio Santo Antônio conquistaram 12 medalhas no total, 3 de ouro, 8 de prata e 1 de bronze. Houve também 5 menções honrosas.

Diante do excelente resultado dos alunos do Colégio Santo Antônio, o professor de Química do CSA, Pedro Leroy, comenta: “Na pandemia, o grande desafio foi conciliar a curiosidade, o conhecimento e a persistência de lutar por algo que parecia bastante longe. Esses alunos conseguiram conciliar tudo isso para ter sucesso na Olimpíada Mineira de Química e colocar o Colégio Santo Antônio no topo das conquistas!”.