Alunos ganham 21 medalhas em Olimpíada Mineira de Química

• tela01tela02tela03

Alunos ganham 21 medalhas em Olimpíada Mineira de Química

Para participar da Olimpíada Mineira de Química (OMQ), o Colégio Santo Antônio reúne alunos com algo em comum: a paixão pela Química. Neste ano, garantimos 21 medalhas, o que também deixou o Colégio Santo Antônio como a escola líder na soma total de medalhas de ouro na competição.

A OMQ é uma competição acadêmica da qual todas as escolas do estado de Minas Gerais podem participar. Para competir, as escolas devem inscrever seus alunos para fazerem uma prova. Mais de mil candidatos participam por edição. Os competidores do Colégio Santo Antônio conquistaram 21 medalhas no total, 7 de ouro, 8 de prata e 6 de bronze.

A OMQ é uma importante porta de entrada para o meio olímpico, pois introduz os alunos à Olimpíadas Brasileira de Química, fomentando o espírito de excelência, e consequentemente instigando o aluno a se dedicar à área de Ciências da Natureza para que alcance seus objetivos.

O exame exige que o aluno possua conhecimento de química geral, envolvendo modelos atômicos, fenômenos físicos, fenômenos químicos, química ambiental, propriedades periódicas, ligações químicas, separações de misturas, distribuição eletrônica, entre outros assuntos que estão disponíveis no site da OMQ.

Confira aqui o site oficial da OMQ com todos os medalhistas!