Alunos participam de bate-papo com astrônomo

Alunos participam de bate-papo com astrônomo

Os alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental receberam sábado, dia 25 de março, o astrônomo Cristóvão Jacques. Com o intuito de complementar o Projeto Interdisciplinar sobre o Universo, o pesquisador compartilhou conhecimento e experiências de sua carreira.

2

Nome importante na astronomia brasileira, Cristóvão Jacques foi descobridor de inúmeros corpos celestes e já recebeu importantes premiações. Participou também da descoberta do primeiro cometa “brasileiro”, o C/2014 E2 Jacques, visto do Observatório Sonear, localizado em Oliveira e fundado por ele e outros astrônomos. Engenheiro Civil e Físico, Cristóvão Jacques faz parte do Centro de Estudos Astronômicos de Minas Gerais (Ceamig) e vê a astronomia como paixão.

O palestrante conversou com os alunos sobre a origem do universo, compartilhou suas descobertas e tirou dúvidas em uma manhã repleta de aprendizado e conhecimento.