Alunos participam de oficina de saúde e higiene bucal

Alunos participam de oficina de saúde e higiene bucal

IMG_4460Os alunos do 2º Ano do Ensino Fundamental participaram, dia 5 de setembro, da Oficina de Escovação de Dente e Uso do Fio Dental, ministrada pela dentista Débora Emrich Magalhães.

Débora apresentou aos alunos um pouco sobre a função de cada dente, as principais doenças dentais e, principalmente, a importância da higienização. Com o auxílio de um ajudante especial, a palestrante deu dicas de escovação e ensinou às crianças como fazer o uso do fio dental.  Segundo ela, muitas pessoas acreditam que é apenas papel do dentista cuidar da higiene bucal do paciente, quando na verdade é função de cada um, diariamente.

“As crianças devem aprender que são elas as responsáveis pela saúde de suas bocas e elas devem ter consciência da importância de cuidar dos dentes. Nesta oficina, estão aprendendo a fazerem sozinhas e a criarem um hábito que irão levar para a vida toda”, explica.

No final, os alunos tiveram uma aula prática sobre escovação, na qual a dentista explicou para cada um os movimentos corretos e deu dicas sobre como acabar com placas e evitar cáries. Lucas Vilela foi um dos alunos que aprendeu o jeito certo de escovar. “Agora não vou precisar de ajuda para escovar os dentes, porque aprendi certinho como se faz. Aprendi a usar o fio dental e nunca vou ter cáries! ”, conta, empolgado.

Todos os alunos que participaram receberam um certificado de conclusão do curso.