Alunos participam do Festival de Jogos 2023 no Iate Clube Granada

Alunos participam do Festival de Jogos 2023 no Iate Clube Granada

Evento anual promovido pelo departamento de Educação Física proporciona momentos de diversão, espírito esportivo e aprendizado aos estudantes do 6º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio.

Durante os dias 29 de junho a 7 de julho, os estudantes do Colégio Santo Antônio embarcaram em uma jornada repleta de práticas esportivas e competições saudáveis no Festival de Jogos 2023. Realizado anualmente pelo departamento de Educação Física da Instituição, o evento teve como palco o Iate Clube Granada, na Pampulha.

Divididos por Anos/Séries, os alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio puderam vivenciar experiências únicas ao participarem de jogos coletivos e práticas de diversos esportes. O festival, além de proporcionar momentos de lazer e diversão, também teve como objetivo estimular a integração entre os alunos, promovendo o trabalho em equipe e desenvolvendo habilidades físicas e sociais.

Dentro da programação do Festival de Jogos, os estudantes puderam experimentar uma variedade de modalidades esportivas, como futebol, basquete, vôlei, handebol, natação e atletismo. Cada jogo foi cuidadosamente planejado para proporcionar desafios adequados a cada faixa etária, incentivando o aprendizado e a superação pessoal de cada participante.

“O Festival de Jogos é uma oportunidade única para nossos alunos se envolverem em atividades esportivas, conhecerem novas modalidades e experimentarem a importância do trabalho em equipe. Além disso, promovemos valores como respeito, fair play e superação, que são fundamentais tanto na prática esportiva quanto na vida cotidiana”, destacou a professora de Educação Física Silvinha.

Com mais uma edição de sucesso, o Festival de Jogos 2023 do Colégio Santo Antônio deixou saudosas lembranças. Com essas experiências enriquecedoras, a Instituição reafirma seu compromisso com uma educação completa e valoriza a importância da prática esportiva como ferramenta para o desenvolvimento integral de seus estudantes.