Alunos participam do Retiro da Crisma

Alunos participam do Retiro da Crisma

No domingo, dia 1º de julho, um grupo de 30 jovens participou do retiro em preparação ao sacramento da crisma. O retiro aconteceu no clubinho da Associação Irmão Sol, no bairro Trevo, em Belo Horizonte, onde moram os frades. Estiveram presentes alunos e alunas do Colégio e da paróquia Santo Antônio, além dos catequistas responsáveis pelas turmas.

A assessoria foi dos frades ligados à Pastoral franciscana da juventude,. PFJ, Frei Marcos e Frei Carlos, os quais refletiram sobre os sacramentos na vivência cristã.

dinâmica

Alunos participam de momento de reflexão

Às 15 horas, todos se reuniram na capela da fraternidade Beato Duns Scotus para a eucaristia de encerramento, presidida pelo Frei Basílio de Resende, vigário paroquial.

O próximo retiro está previsto para outubro. Em 2019, a Pastoral do Colégio almeja oferecer outras atividades como esta.