Alunos participam da Gincana Autobahn

Alunos participam da Gincana Autobahn

opli

Alunos resolvendo um problema que fazia parte da gincana.

Nos dias 4 e 5 de novembro, alunos do Colégio Santo Antônio participaram da Gincana Autobahn, evento educativo que objetiva aproximar os alunos da cultura e língua alemãs e incentivar novos alunos a aprenderem o idioma. A gincana foi desenvolvida na Finlândia com o apoio do Instituto Goethe da região e reproduzido em diversos países do norte da Europa. No primeiro dia, participaram alunos do 8º, 9º Anos e alguns do Ensino Médio, enquanto no segundo dia alunos do 5º, 6º e 7º Anos participaram.

O nome da gincana “Authobahn” faz referência às vias expressas que interligam todas as grandes cidades na Alemanha. Na competição, os participantes percorreram, no espaço da escola, estações que representavam as cidades, dirigindo-se de uma para a outra e, em cada uma delas, executando tarefas. De forma lúdica, as tarefas ensinavam aos alunos fatos e dados sobre as cidades de língua alemã e sua cultura.

No total, foram quinze estações com diferentes tarefas para os alunos executarem. Ao final, houve premiação das equipes vencedoras. A proposta da Gincana Autobahn não se restringiu apenas aos alunos que já estudam alemão, mas a todos os alunos que se interessam pela língua e pela cultura do país.

lili

Parabéns a todos que participaram!