Alunos são destaque na Olimpíada Brasileira de Química 2023

Alunos são destaque na Olimpíada Brasileira de Química 2023

O Colégio Santo Antônio mais uma vez demonstrou excelência acadêmica ao participar da Olimpíada Brasileira de Química (OBQ) de 2023, um dos eventos mais prestigiados na área de ciências do país. Com uma equipe de 19 alunos dedicados e talentosos, a instituição se destacou na competição, celebrando uma notável conquista de 13 premiações (7 medalhas e 6 menções honrosas).

O resultado alcançado pelo Colégio Santo Antônio foi motivo de grande comemoração e orgulho para toda a comunidade acadêmica. As medalhas conquistadas pelos estudantes representam não apenas seu comprometimento com o estudo da Química, mas também o apoio e a orientação oferecidos pelos professores e pelo próprio Colégio.

A Olimpíada Brasileira de Química é um evento de grande relevância, que busca estimular o interesse dos estudantes pela Química e identificar jovens talentos na área. A competição é uma oportunidade para os alunos testarem seus conhecimentos e habilidades, resolvendo problemas complexos e aplicando a teoria em situações práticas.

As 13 premiações conquistadas pelos alunos do Colégio Santo Antônio representam um feito acadêmico notável, bem como inspiram outros estudantes a se esforçarem e a buscarem o aprimoramento em suas áreas de interesse. A instituição mantém seu compromisso de apoiar o crescimento e a excelência de seus alunos, proporcionando oportunidades para que desenvolvam seu potencial e se destaquem em competições futuras.