Apresentação de Piano no Colégio Santo Antônio

Apresentação de Piano no Colégio Santo Antônio

O Colégio Santo Antônio recebeu, no dia 24 de outubro, os pianistas e ex-alunos Máximo Bemquerer e Igor Rocha.

Os pianistas fizeram uma apresentação musical no Teatro Frei Hilário e contaram com a presença de alunos e professores. Ambos são formados em Música pela Universidade Federal de Minas Gerais e agora estão de malas prontas para Portugal, onde irão fazer Mestrado para aprofundarem-se ainda mais nos estudos do piano.

Confira um trecho da apresentação:

Saiba mais sobre os pianistas:

Máximo Bemquerer

Pianista de Belo Horizonte, iniciou seus estudos aos 12 anos sob tutela da professora Marialma Alencar Guerra. É bacharel em música pela Universidade Federal de Minas Gerais na classe da professora Celina Szrvinsk. Participou em 2016 do festival na Universidade do Oregon (EUA), promovido pelo professor Alexandre Dossin. Foi premiado com o 1º lugar como pianista camerista e o 2º lugar como pianista solo no concurso Segunda Musical da Assembleia Legislativa de Minas Gerais de 2017. Em breve, iniciará seus estudos no Mestrado em Música do Instituto Politécnico de Castelo Branco, em Portugal, sob orientação do professor Paulo Álvares.

Igor Rocha

Natural de Belo Horizonte, iniciou os estudos de piano aos três anos de idade, com a professora Elisabeth Mattar. Em 2016, foi um dos dez pianistas selecionados para participar da Academia de Piano Neojibá, em Salvador. Sua formação inclui masterclasses com Paulo Álvares, Eduardo Monteiro, Luiz Senise, Sofya Gulyak, Ricardo Castro, Mirta Herrera, Luís Ascot, Zbigniew Raubo, Berenice Menegale, Gilberto Tinetti, Cristina Ortiz, Jacob Katsnelson, entre outros. Recentemente, concluiu o bacharelado em música pela UFMG, sob a orientação do professor Miguel Rossilini e se prepara para iniciar o curso de mestrado em música pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco, em Portugal.

slogan-2017-colegio-santo-antonio