Arraiá do CSA 2015

• IMG_9262IMG_9363IMG_9436

Arraiá do CSA 2015

Depois de duas edições realizadas no Instituto Sagrada Família e de ter-se dividido entre o Coleginho e o Colejão no ano passado, o Arraiá do CSA voltou ao seu formato original em 2015. Enfeitados com bandeirinhas e outros motivos típicos, o ginásio e os pátios do prédio da Rua Pernambuco se encheram de alunos e familiares – muitos vestidos a caráter –, para participar da tradicional festa junina do Colégio Santo Antônio no sábado, 27 de junho.

Como é de praxe, os alunos do Ensino Fundamental I (turno da manhã) foram os primeiros a se apresentar, às 9h30: alguns dançaram quadrilha (1º ano e 5º ano), e os outros mostraram como se dança coco (2º ano), baião (3º ano) e xote (4º ano).

Hora do almoço, alunos e familiares fizeram fila para provar quitutes de dar água na boca. Tropeiro completo, cachorro quente, churrasquinho, churro, maçã do amor e doces variados, entre outras delícias, disputavam a preferência da freguesia, que também podia optar por caldos quentinhos para espantar o frio.

Às 13h, foram iniciadas as danças do turno da tarde do Coleginho, começando pelas quadrilhas do 5º ano e do 1º ano, seguidas pelas apresentações de coco (2º ano), baião (3º ano) e xote (4º ano).

Enquanto esperavam o início da quadrilha do 9º ano, às 17h45min, os convidados arriscavam a sorte nas barraquinhas de jogos, tentando ganhar as prendas coletadas pelos alunos do Coleginho.

A 3ª série do Ensino Médio apresentou as duas últimas quadrilhas. Sem querer perder nem um minuto dos últimos meses de convivência com os colegas do CSA, já que se preparam para o vestibular, os jovens não deixaram espaço para a plateia, se espalhando pelas laterais da quadra na maior empolgação. Quem prestou atenção, percebeu que vários dos alunos (inclusive alguns da 1ª e da 2ª séries do EM), deram um jeito de participar das duas apresentações.

As quadrilhas foram marcadas por nhô Chico (Francisco Medeiros), nhá Silvinha (Sílvia Spotorno) e “padre” Bolinha (Lucas Albuquerque), do Departamento de Educação Física.

Estande especial

Alunos e convidados, professores e funcionários também tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho do Centro de Educação Infantil Santa Clara (Cesclar), para o qual será destinada a renda obtida com o Arraiá do CSA 2015.

No estande especial reservado para o Cesclar, fôlderes, cartazes e vídeo produzidos pela Assessoria de Marketing do CSA mostravam a importância da instituição, que fica na Vila Pinho (região do Barreiro) e atende 120 crianças dos dois aos 6 anos de idade.