-
- 03 jun
Atletas olímpicos visitam o CSA
No início dos anos 80, Marcus Martiolli, ex-aluno do Colégio Santo Antônio, fez história nas piscinas olímpicas de Moscou, conquistando a medalha de bronze nos 4×200 metros livres.
Mais de 30 anos depois, ele volta ao CSA acompanhado do também atleta olímpico André Cordeiro para enriquecerem o Projeto Olimpíadas do Coleginho.
Foram momentos de aprendizagem e emoção, já que o atleta André Cordeiro trouxe a tocha olímpica, com a qual participou do revezamento no último mês de maio aqui em Belo Horizonte.
O medalhista Marcus Matiolli surpreendeu os alunos quando contou que foi estudante do Colégio Santo Antônio de 77 a 1979, falou da importância do esporte na sua vida, das amizades que fez e no quanto é fundamental acreditarmos em nossas forças e sonhos.
“Os desafios são importantes para o nosso crescimento, temos que enfrentá-los com coragem! ” Marcus Matiolli
André Cordeiro ressaltou a importância do valor único de cada pessoa e instigou os alunos a não desistirem diante das dificuldades, mas de aprender com elas. “É assim que vencemos os obstáculos”, completou.
Outro ponto importante na conversa foi a saúde e a qualidade de vida. Marcus contou aos alunos que, quando parou de praticar esportes, engordou quase 40kg. “Quando percebi que estava bem acima do meu peso, voltei a me exercitar. Hoje me sinto filho do meu eu anterior gordinho”, brincou.
No final, os nadadores posaram para fotos com os alunos e distribuíram muitos autógrafos.