Atletas olímpicos visitam o CSA

Atletas olímpicos visitam o CSA

Ex-aluno do CSA, Marcus Martiolli volta ao colégio para falar com os alunos.

Ex-aluno do CSA, Marcus Martiolli conquistou medalha olímpica.

No início dos anos 80, Marcus Martiolli, ex-aluno do Colégio Santo Antônio, fez história nas piscinas olímpicas de Moscou, conquistando a medalha de bronze nos 4×200 metros livres.

Mais de 30 anos depois, ele volta ao CSA acompanhado do também atleta olímpico André Cordeiro para enriquecerem o Projeto Olimpíadas do Coleginho.

Foram momentos de aprendizagem e emoção, já que o atleta André Cordeiro trouxe a tocha olímpica, com a qual participou do revezamento no último mês de maio aqui em Belo Horizonte.

O medalhista Marcus Matiolli surpreendeu os alunos quando contou que foi estudante do Colégio Santo Antônio de 77 a 1979, falou da importância do esporte na sua vida, das amizades que fez e no quanto é fundamental acreditarmos em nossas forças e sonhos.

“Os desafios são importantes para o nosso crescimento, temos que enfrentá-los com coragem! ” Marcus Matiolli

André Cordeiro ressaltou a importância do valor único de cada pessoa e instigou os alunos a não desistirem diante das dificuldades, mas de aprender com elas. “É assim que vencemos os obstáculos”, completou.

O atleta olímpico, André Cordeiro entre nossos alunos.

Outro ponto importante na conversa foi a saúde e a qualidade de vida. Marcus contou aos alunos que, quando parou de praticar esportes, engordou quase 40kg. “Quando percebi que estava bem acima do meu peso, voltei a me exercitar. Hoje me sinto filho do meu eu anterior gordinho”, brincou.

No final, os nadadores posaram para fotos com os alunos e distribuíram muitos autógrafos.

quadr0-medalhas

Slogan-CSA-2016