Auditório Frei Hilário recebe ex-alunos cheios de histórias para contar

about us page title image
  • Auditório Frei Hilário recebe ex-alunos cheios de histórias para contar

    Auditório Frei Hilário recebe ex-alunos cheios de histórias para contar

    Ao longo da vida escolar, principalmente no Ensino Médio, os alunos têm a difícil tarefa da escolha de uma profissão. Alguns estudantes crescem determinados desde a infância, sabendo em que irão trabalhar, mas muitos não conseguem definir tão rapidamente o caminho a seguir.

     

    Os ex-alunos Rafael Peixoto, idealizador do Lidera e Leoni Diniz, um dos palestrantes do evento

     

    Sabendo da dificuldade dessa decisão, o ex-aluno do Colégio Santo Antônio Rafael Peixoto colocou em prática, no dia 28 de outubro, uma conferência chamada “Lidera”. O Auditório Frei Hilário foi o palco do projeto que recebeu três ex-alunos, prontos para contar os passos e as trajetórias da conclusão do Ensino Médio até a escolha da profissão.

     

    O ex-aluno Tiago Mitraud durante a sua apresentação

     

    “Não ter pressa e se for preciso parar um ano para refletir acerca de seus desejos e daquilo que te faz feliz”, reflete Tiago Mitraud.

     

    Os alunos das 1ª e 2ª Séries foram os convidados para ouvirem as palestras do Eustáquio Afonso Araújo (“Takão”), cirurgião-dentista, reitor da PUC Minas de 2003 a 2007 e ex-técnico da Seleção Brasileira de Futsal (bicampeão mundial); do Tiago Mitraud, deputado Federal; e do Leoni Carlos Alvarenga Diniz, piloto internacional da Latam.

     

    Takão emocionou a todos os presentes durante a sua palestra

    Leoni Diniz contou que na realidade o fundamental é saber como se sente em relação ao que se quer fazer. “Se te faz bem e te deixa muito feliz, pode ser esse o caminho que você tanto busca”.

     

    “Foi inspirador e muito importante ouvir ex-alunos que buscaram tão bem os sonhos deles; me faz acreditar que eu também posso!”, conta a aluna Ana Paula, da 1ª Série.

     

    Mesmo com escolhas distintas nas carreiras, os três palestrantes presentes no evento trilharam caminhos de sucesso ao reconhecerem que é preciso tomar decisões que estão de fato conectadas com aquilo que realmente desejam. “A vida se resume em fazer tudo com paixão”, finaliza Takão.

     

     

    Comments (1)

    • Bom dia meus amigos!! gostaria imensamente de rever colegas e professores da minha época 1968 a 1974… fui ao colegio na festa junina deste ano e pude conversar um pouco com o Kafunga, e agora revendo o Tacão, o desejo aumenta ainda mais!! Bruno Grossi // ex-aluno e atleta da seleção do CSA / Arsenal.

      Reply

    Leave a comment

    Required fields are marked *