Basquete Sub-14: Brilhando nos palcos nacionais com o quarto título em 2023

Basquete Sub-14: Brilhando nos palcos nacionais com o quarto título em 2023

A equipe sub-14 de basquete do Colégio Santo Antônio escreveu mais um capítulo glorioso em sua história esportiva ao conquistar o título nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) de 2023. Essa vitória marcante, a quarta na temporada, não apenas consagrou os talentosos jovens atletas, mas também elevou o nome da instituição a um novo patamar no cenário esportivo escolar nacional.

A competição, sediada em Brasília-DF, entrou para a história como a maior edição dos JEBs, reunindo mais de 6.000 estudantes-atletas de diversas modalidades, representando todos os estados do Brasil. Em sua estreia nesse prestigioso torneio, a equipe do Colégio Santo Antônio não apenas representou a instituição, mas também o estado de Minas Gerais, superando desafios significativos ao longo do caminho.

O caminho para a glória não foi fácil, com confrontos intensos contra equipes de destaque de diferentes estados brasileiros, incluindo Pará, Distrito Federal, Piauí, Tocantins, e Rio de Janeiro. O ápice dessa jornada emocionante foi a final disputada contra a equipe do Rio Grande do Sul, onde os jovens atletas demonstraram determinação e habilidade para assegurar a vitória.

A final, que foi uma batalha acirrada, não apenas destacou a qualidade técnica da equipe, mas também ressaltou o apoio significativo recebido de pais e familiares, que viajaram para Brasília para prestigiar e incentivar os atletas do Colégio Santo Antônio.

Os títulos conquistados ao longo do ano de 2023, de maneira invicta nos Jogos Escolares de Belo Horizonte (JEBH), Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) e na Copa Minas Escolar, além do brilhante desempenho nos JEBs, são testemunhos do comprometimento, dedicação e habilidade dessa equipe excepcional.