Bate-papo com William Cereja

Bate-papo com William Cereja

Os educadores do Coleginho tiveram na manhã do dia 17 de dezembro, um bate-papo animado com o autor William Cereja, um dos mais vendidos do Brasil.

IMG_7551O autor do livro de Português – Linguagens e Gramática Reflexiva (G. Reflexiva, fundamental II), adotado nas Unidades de Ensino Fundamental I e II , esteve no CSA para um bate-papo com os educadores do colégio. Durante a conversa foram abordados temas como o ensino da língua portuguesa, receptividade das mudanças da última edição, discussão sobre temáticas e formas de abordar assuntos em sala de aula. Além disso, foi tematizado a Base Nacional Comum Curricular.

A Base Nacional Comum Curricular (BNC) deixa claro os conhecimentos essenciais aos quais todos os estudantes brasileiros têm o direito de ter acesso e se apropriar durante sua trajetória na Educação Básica, ano a ano, desde o ingresso na Creche até o final do Ensino Médio. Com ela os sistemas educacionais, as escolas e os professores tem um importante instrumento de gestão pedagógica e as famílias poderão participar e acompanhar mais de perto a vida escolar de seus filhos. O professor William teceu suas críticas aos documentos, falou de suas sugestões e ouviu os pareceres dos professores do CSA. O BNC ainda está em consulta pública, isto é, todos os brasileiros (as) podem continuar enviando suas observações ao texto preliminar da BNC e seguir contribuindo com a construção deste documento. Caso queira ter ao documento preliminar clique aqui.

Caso seja do seu interesse, você pode conferir as sugestões e críticas de William Cereja sobre o BNC clicando aqui.

Quem é William Cereja?

IMG_7548_1William Roberto Cereja é ganhador do Prêmio Jabuti de 1999, com o livro didático co-escrito com Thereza Cochar Magalhães, Gramática – Texto, Reflexão e Uso. Tem artigos publicados por importantes veículos de mídia no Brasil, como Folha de S. Paulo e Gazeta Mercantil. Graduado em Português pela Universidade de São Paulo (USP), com Mestrado em Teoria Literária pela mesma instituição de ensino e Doutorado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Cereja é professor da rede particular de ensino de São Paulo e autor de diversas obras didáticas.