Bênção dos Animais no Coleginho

Bênção dos Animais no Coleginho

tredO dia de São Francisco, padroeiro e protetor de todos os seres vivos, aproxima-se. Para comemorar o nosso querido Santo em grande estilo, o Colégio Santo Antônio preparou uma semana recheada de atividades.

Na segunda-feira, foi celebrada a Benção dos Animais, ocasião em que os alunos do Coleginho trouxeram seus animaizinhos de estimação para serem abençoados pelo Frei Oton, diretor Pastoral do CSA. Todos fizeram uma oração e ouviram palavras de reflexão sobre a importância de cuidar dos animais, seres que dividem conosco o dia a dia, servindo-nos de companhia.

“Os animais criados por Deus habitam o céu, a terra e o mar. Compartilham do destino da humanidade no planeta terra e estão ligados à sua vida. Ao invocarmos a benção de Deus sobre os animais, nós louvamos o próprio Criador de todas as coisas, e reconhecemos nossa vocação de cuidadores da obra criada. Louvar a Deus pelos animais nos convida a pensar nos maus tratos a que são submetidos tantos animais e nos faz reverenciar a dignidade da pessoa humana, imagem e semelhança de Deus. Como São Francisco, queremos cuidar da fragilidade da vida, empenharmo-nos para que todos tenham vida em abundância, quer sejam humanos, plantas e animais. ”

Mensagem de Frei Oton para este dia especial

Para conhecer um pouco mais da história de São Francisco, confira a palestra que acontecerá no dia 5 de outubro, quarta-feira, às 19h, a ser ministrada pelo Frei Celso Mácio Teixeira, doutor em espiritualidade franciscana, com o tema “Vida e Espiritualidade de São Francisco de Assis”, no Auditório Frei Hilário.

poooop