Bênção dos pães 2019

Bênção dos pães 2019

Tradicional no CSA, o evento fez parte das comemorações do Dia de Santo Antônio

No dia 13 de junho é comemorado o dia de Santo Antônio, um dos santos mais populares da fé católica. Durante os turnos da manhã e da tarde, aconteceu a tradicional bênção dos pães, evento que reúne os alunos e educadores em um momento especial de reflexão.

A bênção dos pães foi realizada tanto no Coleginho, para os alunos do Ensino Fundamental I, quanto no Colejão, para o Fundamental II e o Ensino Médio, na Paróquia Santo Antônio.

Durante o evento, Frei Oton, falou um pouco sobre a história de Santo Antônio, trazendo suas lições aos dias atuais. A importância da partilha foi o tema mais enfatizado durante os encontros.

“Santo Antônio ajudou muita gente, sobretudo os pobres. Celebrar este dia é uma grande ocasião para que nós nos inspiremos e possamos cultivar os valores da vida”, afirma Frei Oton, diretor da Pastoral do CSA.