Biblioteca do CSA dá dicas para gostar de ler no Caderno Gerais do EM

Biblioteca do CSA dá dicas para gostar de ler no Caderno Gerais do EM

“No rastro do sucesso de Harry Potter, coleções conquistam público infantojuvenil e renovam o interesse pela literatura. Livros de novos e velhos autores animam conversas de estudantes.”

“Outra biblioteca tradicionalmente lotada nos intervalos das aulas é a do Colégio Santo Antônio, que incentiva a participação dos pais de alunos na escolha dos livros. “Os pais vêm buscar as crianças e comentam que a biblioteca está sempre cheia.Já é uma cultura dos nossos alunos”, conta a bibliotecária da escola, Fabiana Lugão. Segundo ela, indicar leituras não é exclusividade dos professores de português ou de literatura do colégio.“No 6ºano, a professora de matemática adotou o livro Leonardo Da Vinci e seu super cérebro, de Michael Cox (Coleção Mortos de Fama) que acabou sendo aproveitado também na atividade de artes”, conta ela, que também promove internamente feiras de livro, conversas com autores e contação de histórias.”

Faça o download e leia a matéria completa.

pdf-download