Brincando em Família 2021

Brincando em Família 2021

O Brincando em Família é evento muito tradicional no calendário escolar do Colégio Santo Antônio. Todos os anos, os alunos do 1º e 2º Anos do Ensino Fundamental e seus familiares são acolhidos no Ginásio Frei Aristides. Neste ano, o evento ocorreu de forma remota, no dia 6 de março, e contou com aproximadamente 600 acessos.

Planejado pelos professores de Educação Física, o Brincando em Família é um momento em que os pais são convidados a conhecerem o universo do Colégio Santo Antônio e a se familiarizarem com os educadores. Além disso, promove a troca de experiências a partir do convívio com outros pais de alunos.

Muita diversão em casa durante o evento

Paula Moura, coordenadora de Educação Física do Ensino Fundamental 1, comenta que a adaptação ao modo remoto demandou bastante criatividade e empenho de todos: “Nós consideramos essencial realizar essa recepção, mesmo que de forma remota, porque é muito importante que os alunos e suas famílias tenham esse primeiro contato conosco e com o Colégio.”

Frei Vicente, Diretor Pedagógico e Administrativo, destaca a dedicação por parte da equipe de Educação Física do Colégio. “Foram muitas horas de trabalho para que todos fossem recebidos da melhor forma possível, com carinho, atenção e cuidado. Também buscamos evidenciar o quanto a convivência é um valor importante no Colégio Santo Antônio”, afirma.

Assista aqui: