Brincando em Família 2023 é um sucesso

Brincando em Família 2023 é um sucesso

Os professores de Educação Física do Colégio Santo Antônio estão se destacando pela criatividade e empenho em integrar os novos alunos e suas famílias por meio de atividades e brincadeiras no ginásio da escola.

Com o objetivo de criar um ambiente acolhedor e descontraído para os novatos, os professores de Educação Física organizaram no último sábado, 25 de fevereiro, o projeto “Brincando em Família“. Essas atividades foram planejadas para incentivar o trabalho em equipe e a interação entre os alunos e seus familiares, além de estimular a prática de atividades físicas.

Durante o evento, os novos alunos e suas famílias foram convidados a participar de diversas brincadeiras divertidas e de jogos que exigiram o trabalho em equipe. A iniciativa foi um sucesso e recebeu muitos elogios dos pais e alunos.

Para muitos dos novos alunos, foi uma oportunidade de conhecer melhor seus colegas de classe e de começar a se sentir mais integrados à comunidade escolar. Para os pais, foi uma chance de se envolverem mais com a escola e de se conectarem com outros pais e responsáveis.

Os professores de Educação Física destacaram que as atividades no ginásio não apenas promoveram a integração dos novos alunos e suas famílias, mas também incentivaram a prática de atividades físicas e esportes, o que é fundamental para a saúde e o bem-estar das crianças.

“Queremos que nossos alunos se sintam bem-vindos e acolhidos desde o primeiro dia de aula. Acreditamos que atividades físicas e esportivas são uma forma excelente de criar um ambiente descontraído e de integração”, explicou o professor Lucas Bolinha.

Com iniciativas criativas como essa, o Colégio Santo Antônio firma seu compromisso de ser uma escola que valoriza o bem-estar dos seus alunos e a integração da comunidade escolar.