Caminhada colorida: alunos do 1º Ano do EF deixam suas marcas no Colégio Santo Antônio

No Colégio Santo Antônio, o início do percurso acadêmico dos alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais foi marcado por uma atividade artística inovadora e cheia de significado. As professoras de Artes da instituição conceberam uma experiência única, convidando os pequenos estudantes a explorarem o mundo das cores de uma maneira peculiar.

A atividade consistiu em uma caminhada diferente sobre um tapete de papel. Cada aluno foi desafiado a escolher uma cor de tinta que mais lhe agradasse. Munidos de entusiasmo e curiosidade, os pequenos pisaram a tinta escolhida e iniciaram sua jornada sobre o tapete de papel estendido diante deles.

O resultado foi uma explosão de cores vibrantes, à medida que as pegadas dos alunos se misturavam e se entrelaçavam, formando uma verdadeira obra de arte coletiva. O tapete, que inicialmente era uma tela sem cor, tornou-se um espetáculo visual, refletindo não apenas as escolhas individuais dos estudantes, mas também simbolizando a diferença e a união na comunidade escolar.

As três cores principais do Colégio Santo Antônio foram destacadas nessa caminhada colorida, proporcionando uma representação visual da identidade da instituição. Conforme as pegadas se sobrepunham e se entrelaçavam, as cores secundárias surgiam, simbolizando a ideia de que a jornada escolar é um processo de transformação e crescimento.

A atividade não se limitou apenas aos alunos; as professoras também participaram ativamente, deixando suas próprias marcas no tapete. Essa interação entre educadores e alunos criou um momento especial de conexão e colaboração, fortalecendo os laços dentro da comunidade escolar.

Ao término da atividade, a obra de arte coletiva foi cuidadosamente preservada e será exposta no pátio do Coleginho.