Caminhada Penitencial Reúne Alunos na Orla da Pampulha

• galeria-2galeria4galeria3galerya

Caminhada Penitencial Reúne Alunos na Orla da Pampulha

Na terça-feira, dia 27 de março, os alunos do Ensino Médio do Colégio Santo Antônio participaram da Caminhada Penitencial. Tradição desde 2013, o evento acontece com o intuito de promover uma reflexão acerca da Semana Santa, que nos prepara para a Páscoa.

Neste ano, a Caminhada aconteceu na Pampulha, começando pela região da Igreja São Francisco de Assis, onde foi feita a concentração. Os alunos fizeram alongamentos e abraçaram a Igreja, que é símbolo de Belo Horizonte. Em seguida, fizeram uma oração e seguiram para a caminhada.

O percurso teve como destino o Parque Ecológico da Pampulha. No local, o grupo de Teatro do CSA fez uma apresentação sobre a paz e o combate à violência, tema também da Campanha da Fraternidade deste ano.

apresentacao

Apresentação do Grupo de Teatro do CSA no Parque Ecológico

Para finalizar, três bandas do Colégio Santo Antônio se apresentaram, animando os alunos e educadores presentes.