Caminhada Penitencial reúne centenas de alunos na Serra da Piedade

Caminhada Penitencial reúne centenas de alunos na Serra da Piedade

Nesta terça-feira, dia 11 de abril, os alunos do Ensino Médio do Colégio Santo Antônio participaram da Caminhada Penitencial.

Tradição no Colégio Santo Antônio desde 2013, a Caminhada acontece com o intuito de promover uma reflexão acerca da Semana Santa, que nos prepara para a Páscoa. Centenas de alunos se deslocaram para a Serra da Piedade, acompanhados por professores e funcionários e caminharam juntos rumo à Igreja Nova das Romarias. Antes de começarem a subir, fizeram alongamento e aquecimento.

Matéria

Na igreja, os alunos foram acolhidos pelo Frei Oton, diretor Pastoral, e em seguida, escutaram um testemunho do grupo Boi Rosado Ambiental, projeto que promove a conscientização ecológica e de sustentabilidade. Os alunos também assistiram à apresentação do grupo de Teatro do CSA. Ao final, houve um lanche partilhado entre os alunos.

apresentação

Apresentação do grupo Boi Rosado Ambiental

Nessa caminhada, foi promovida também uma reflexão acerca do tema da Campanha da Fraternidade deste ano: “Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida”.