Caminhada Penitencial reúne Ensino Médio no Parque das Mangabeiras

Caminhada Penitencial reúne Ensino Médio no Parque das Mangabeiras

Nesta terça-feira, dia 4 de abril, os alunos do Ensino Médio do Colégio Santo Antônio participaram da tradicional Caminhada Penitencial. O evento, que é uma tradição desde 2013, teve como objetivo promover uma reflexão acerca da Semana Santa.

A caminhada teve início na Praça do Papa, um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade, e seguiu até o Parque das Mangabeiras, em um percurso de cerca de 4 km. Durante o trajeto, os alunos puderam fazer diversas paradas para orações e meditações, além de ouvir reflexões sobre o significado da Semana Santa.

Devido à pandemia da covid-19, o evento não havia sido realizado em 2020, 2021 e 2022. No entanto, neste ano, seguindo todas as medidas de segurança recomendadas, a escola decidiu retomar a tradição.

Os alunos destacaram a importância da caminhada para a sua formação pessoal e religiosa. “É uma experiência única, que nos ajuda a refletir sobre a nossa vida e a nossa relação com Deus. Além disso, é uma oportunidade de estarmos juntos como comunidade, em um momento de fé e de união”, diz João Pedro, aluno do 2º Ano do Ensino Médio.

A Caminhada Penitencial do Colégio Santo Antônio já se tornou uma tradição, e a expectativa é que ela continue sendo realizada todos os anos, ajudando os alunos a vivenciarem a Semana Santa de forma mais profunda e significativa.