Carnaval no Coleginho

Carnaval no Coleginho

Em clima de carnaval, alunos espalham alegria e descontração!

Na sexta-feira, antes do recesso do carnaval, o Coleginho estava em festa. Os alunos, fantasiados, espalhavam alegria e descontração no intervalo e durante a apresentação do Bloco do Tião.

E não é só na rua que tem bloco de carnaval não… no Coleginho teve o Bloco das Princesas, o Bloco da Liga da Justiça e até o Bloco do Star Wars entre muitos outros. A alegria foi garantida, música, confetes, serpentinas, desfile, sorriso no rosto e muita diversão

“É muito legal, essa festa é muito divertida. Eu brinco muito com meus amigos”disse uma aluna do 3º ano.

A aluna e a boneca

A aluna Ana e sua boneca

É interessante mostrar que a aluna Ana Lúcia Agostini até uniformizou a própria boneca. Como sempre, os alunos do CSA são criativos nas fantasias e acessórios.

E como se trata do Colégio Santo Antônio, o Bloco do Tião foi convidado para animar a festa. O educador social José Paulo Ribeiro, que trabalha há 35 anos na área social, mestre em capoeira e percussionista conduz as atividades dos jovens. Além disso, ele preside a Associação Comunitária de Macacos. O Bloco do Tião surgiu no arraial de Macacos há três anos e fornece oportunidades e educação musical para 20 jovens.  A própria associação e o educador social mantêm o projeto. Ressalta que é uma associação livre, não recebe patrocínio de empresas, pois afirma que prefere ter independência. Por esse motivo, recebe doações espontâneas de pessoas que acreditam no trabalho realizado.

Veja as fotos aqui

“O importante é prevenir, e não tentar concertar depois”, ressalta o educador José Paulo!

Slogan-CSA-2016