Carros no Coleginho

Carros no Coleginho

Alunos do 1º ano aprendem sobre o trânsito brincando

IMG_0028Os alunos do 1º ano, nas disciplinas de Geografia e História, estudaram o tema trânsito. Para enriquecer os estudos, receberam a visita do soldado Leão (PMMG) que ministrou uma palestra sobre o papel dos motoristas, dos pedestres, sobre sinais e placas…

Para colocar o conhecimento em prática, foi simulado um espaço no Colégio Santo Antônio com ruas e avenidas, por onde os alunos passaram, fazendo as vezes de motoristas e pedestres. Para participar dessa atividade, cada criança – com a ajuda dos pais – construiu um carro usando caixas de papelão, pratos descartáveis, tampas de refrigerante.

No Colégio Santo Antônio as crianças aprendem desde cedo a importância de respeitar as leis de trânsito. Afinal de contas, segundo relatório da BHTRANS, ocorrem cerca de 70 acidentes por dia na cidade de Belo Horizonte. Por isso, a importância de aprender, desde cedo, a ter cuidado e entendimento das leis de trânsito.

MB__Camera

Confira as fotos dos jovens motoristas  aqui!