Celebração de entrega do Tau emociona alunos antes do Enem

Celebração de entrega do Tau emociona alunos antes do Enem

Os alunos do terceirão receberam homenagens na manhã de 31 outubro, data que antecede as provas do ENEM e marca a despedida do Colégio

Na terça-feira, dia 31 de outubro, os alunos da 3ª Série do Ensino Médio participaram da celebração de entrega do Tau, símbolo franciscano de benção e paz.

capa-tau-2

O evento aconteceu na Paróquia Santo Antônio e contou com a participação de professores, colaboradores e crianças do Coleginho.

O Coordenador Pastoral Paulo Gustavo fez a acolhida dos alunos, promovendo reflexão sobre o momento em que se encontram e lhes desejando boa sorte no Enem. Após sua fala, alunos do Coleginho fizeram uma apresentação musical.

capa-tau-coral

Em seguida, duas alunas do 4º Ano do Ensino Fundamental fizeram uma leitura de uma carta e um poema escritos pelos colegas, emocionando todos os presentes.

Frei Oton, Diretor Pastoral, promoveu reflexão sobre os valores adquiridos no Colégio Santo Antônio e como eles serão levados com os alunos para a vida. Segundo ele, o momento em que se encontram não é o fim, mas o começo de uma nova etapa.

capa-tau-aluinos

Todos rezaram o Pai Nosso e abençoaram juntos os Taus, que em seguida foram entregues aos alunos. Enquanto Frei Oton e os professores entregavam o presente, o Coral do Coleginho cantou, promovendo um ambiente harmônico de emoção, de Paz e de Bem.

tau-franciscano