Celebração de Formatura do 3º Ano Ensino Médio

• Celebração de Formatura do 3º Ano Ensino Médio

Celebração comovente marca o enceramento de mais uma etapa.

IMG_6927Mais do que os nomes dos formandos, a voz do Paulo Gustavo ao microfone anunciava sólidas histórias de sucesso. Histórias escritas durante anos no Colégio Santo Antônio. Sob os olhares de orgulho e admiração dos pais, familiares, amigos e funcionários do CSA, os estudantes do colégio vibraram a cada momento da celebração de formatura.

Em clima de alegria e comemoração, a celebração ecumênica foi realizada no Ginásio Frei Aristides do Colégio Santo Antônio na noite do dia 25 de novembro. A celebração foi composta de três partes: uma religiosa, outra cívica e, a última, de homenagens e agradecimentos. Entre a emoção das homenagens aos diretores, coordenadores, professores, funcionários, pais e alunos, os oradores arrancaram lágrimas e gargalhadas com discursos divertidos e sinceros. Recheados de boas lembranças, os textos revelaram toda amizade, companheirismo e afeto criados entre os alunos e, também, com os professores e funcionários.

Os diretores do Colégio Santo Antônio acolheram a todos os formandos, familiares e amigos, que ocuparam todo o Ginásio Frei Aristides. Falaram da satisfação da direção de ver mais um grupo, de centenas de alunos concluindo o Ensino Médio. Após a bela celebração orante, na qual os próprios formandos animaram musicalmente, o Hino Nacional Brasileiro foi executado acompanhado de violão, enquanto seis formandos seguraram as bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e do Colégio Santo Antônio.

IMG_6891Em seguida, começaram as homenagens. A aluna Laura Lobato agradeceu a todos os professores e funcionários. O professor Robson foi homenageado pela aluna Julia Salles, a professora Tuca (Maria Helena) pela aluna Catharina, o porteiro Vicente pela aluna Juliana Abramo e, por fim, a aluna Maria Clara homenageia a professora Cleide. As homenagens marcaram o carinho dos alunos e recordaram fatos que marcaram a vida dos estudantes no Colégio Santo Antônio. Vale mencionar que, nas cadeiras colocadas no ginásio, os terceiranistas ficaram com os olhos vermelhos ao ouvir as palavras dos homenageados, antecipando a saudade que certamente vão ter do tempo que passaram no Colégio. Tempo de muito estudo, dedicação e esforço, mas também de colecionar boas lembranças, de fazer amizades para a vida toda.

“Estudar no Colégio Santo Antônio é estar cercado de grandes pessoas” (Laura Lobato).

Na parte final, as alunas integrantes da comissão de formatura Amanda, Isabela Simões, Isabela Morais, Ingrid, Lívia e Laura deixaram a sua mensagem e a celebração foi encerrada com um vídeo que mostrou um pouco da caminhada dos jovens.

Desejamos a todos os formandos uma nova etapa de estudos recheada de sucesso, amor, prosperidade, paz e bem. Parabéns para todos vocês e sentiremos saudades.

Veja as fotos aqui!

instagram-logo