Celebração do Dia de São Francisco

• csa-sf-01csa-sf-03csa-sf-02csa-sf-04csa-sf-05csa-sf-06csa-sf-07csa-sf-08

Celebração do Dia de São Francisco

Esta data especial foi comemorada com várias atividades no Colégio Santo Antônio

sao-franciscoHoje, dia 4 de outubro, é Dia de São Francisco. Para celebrarmos em grande estilo, aconteceram diversas atividades no Colégio, abrangendo alunos(as) de todas as séries.

No sábado, dia 29 de setembro, houve comemoração especial. Unindo a espiritualidade, o esporte e a música, os alunos do 6º ao 9º Anos participaram de uma manhã muito animada. Frei Oton, Diretor Pastoral, abriu o evento com uma reflexão a respeito da vida de São Francisco e a mensagem que ele deixou para o mundo. Todos fizeram uma roda e oraram.

Em seguida, os alunos foram conduzidos pela equipe de esportes aos jogos de vôlei, basquete, futsal e dodgeball. Houve também oficina de dança e pipoca.

Na Praça do Tau, o Colégio contou com a presença da Arca de Noé, organização sem fins lucrativos que acolhe animais abandonados ou vítimas de maus tratos. A organização, junto com alunos, organizou uma feira de adoção de cães e gatos.

materia-sao-francisco

Momento de reflexão

Na quarta-feira, dia 3, houve a tradicional Benção dos Animais. Os alunos do Coleginho trouxeram seus animaizinhos de estimação, que foram abençoados por Frei Oton.blue-bird-vector

dog6Houve também momento de reflexão na Paróquia Santo Antônio com alunos de todas as séries do Colejão. Os alunos oraram e conheceram um pouco mais sobre a história do santo querido.

Hoje, dia 4, alunos do 6º Ano montaram um jardim especial em homenagem ao nosso querido Santo.

Slogan-2018