Centenas de doações são arrecadadas no Coleginho

Centenas de doações são arrecadadas no Coleginho

A iniciativa que promove ainda mais o espírito franciscano resultou em crianças ajudando outras crianças

uytredO dia das crianças se aproxima, e nossos alunos estão participando de várias atividades para comemorar essa data querida. Com a consciência de que muitas crianças no mundo ainda carecem de cuidados e carinho, foi realizada no Coleginho uma campanha especial de arrecadação de brinquedos e de produtos de higiene pessoal para aqueles que necessitam. A ideia é partilhar um pouco da alegria que tanto recebemos com o próximo.

O 1º e o 2º Anos ficaram responsáveis por doarem brinquedos, enquanto o 3º, 4º e 5º Anos trouxeram sabonetes, cremes dentais, papeis higiênicos e shampoos. Todas as doações arrecadadas serão destinadas ao Lar Geriátrico Frei Zacarias e ao Cesfran, instituições que ajudam crianças e idosos carentes.

A iniciativa também é fruto de outra data especial que comemoramos nessa semana: o Dia de São Francisco.

“O Colégio Santo Antônio, como instituição franciscana, entende essas ações como algo de suma importância, pois toma como referência o legado de São Francisco de Assis, que dedicou sua vida a conviver e intervir junto aos múltiplos universos dos necessitados. O importante é comprometer-se de forma responsável com o mundo que nos cerca a fim de torná-lo efetivamente melhor”, explicam as coordenadoras do Coleginho.

Com a campanha, centenas de produtos foram arrecadados pelos próprios alunos, que entenderam a necessidade de ajudar àquelas crianças que, assim como eles, merecem cuidados e carinho.

roupas

“Educar sob a inspiração de Francisco de Assis é despertar no educando a vontade e o compromisso de estender ao outro o melhor que tem dentro de si mesmo; marcar sua presença com o cuidado, com a atenção e com o carinho, pois essas atitudes são ecos de Deus que se manifestam na dimensão humana. ”

Agradecemos a todos os pais, alunos e educadores pelas doações!

Slogan-CSA-2016