Cerimônia de Entrega das medalhas da Olimpíada Interna de Matemática do Colégio Santo Antônio celebra o talento dos alunos

Na última quinta-feira, 26 de outubro, o Colégio Santo Antônio se encheu de orgulho ao realizar a cerimônia de entrega das medalhas da Olimpíada Interna de Matemática. O evento, que teve lugar no prestigioso Teatro Frei Hilário Meekes, reuniu alunos, suas famílias, diretores, coordenadores e professores, todos comemorando o talento matemático dos estudantes.

O Colégio Santo Antônio demonstrou, mais uma vez, seu compromisso com a excelência acadêmica e a promoção do ensino da Matemática. A cerimônia de entrega das medalhas da Olimpíada Interna de Matemática foi um evento especial, marcado pela presença de ilustres convidados, incluindo o diretor pedagógico da escola, Frei Vicente, e o diretor pastoral, Frei Oton. Além disso, estiveram presentes o coordenador pedagógico, Olavo Sérgio, Rodrigo Gondim, coordenador de Matemática do Ensino Fundamental II e Médio, bem como os professores de Matemática do Ensino Fundamental II.

A competição, que é exclusiva do Colégio Santo Antônio, promove a paixão pela matemática entre os alunos e desafia seu pensamento lógico, raciocínio e resolução de problemas. Este ano, a Olimpíada Interna de Matemática distribuiu um total de 39 medalhas, reconhecendo o esforço e a habilidade dos alunos. Foram 19 medalhas de ouro, 12 medalhas de prata e 8 medalhas de bronze, demonstrando a diversidade de talentos matemáticos que a escola nutre.

Em seu discurso, Frei Vicente destacou a importância da matemática como uma disciplina fundamental e a dedicação dos alunos e professores em busca da excelência. Ele ressaltou que a matemática é uma ferramenta poderosa que nos ajuda a entender o mundo e tomar decisões informadas.

Rodrigo Gondim, coordenador de Matemática do Ensino Fundamental II e Médio, expressou seu entusiasmo e orgulho pelos alunos que participaram da Olimpíada e conquistaram as medalhas. Ele incentivou os estudantes a continuarem explorando o mundo da matemática e a nunca deixarem de se desafiar.

A Olimpíada Interna de Matemática é um evento que destaca o compromisso do Colégio Santo Antônio com a excelência acadêmica e o desenvolvimento dos alunos. É um reflexo da dedicação de toda a comunidade escolar em promover a aprendizagem e o amor pela matemática.