Cerimônia de Promoção de Faixa no Colégio Santo Antônio

Cerimônia de Promoção de Faixa no Colégio Santo Antônio

Na primeira quinzena de setembro, uma atmosfera de excitação e orgulho preencheu a sala de judô do Colégio Santo Antônio (CSA) durante a tão aguardada Cerimônia de Promoção de Faixa. O evento contou com a participação de 14 alunos do 2º ao 5º Ano do Ensino Fundamental, além de pais e familiares, que estavam ansiosos para testemunhar o progresso de seus filhos.

Uma característica especial dessa cerimônia foi o envolvimento direto dos pais e responsáveis, que tiveram a honra de realizar a troca de faixas em seus pequenos judocas. Os olhares emocionados e sorrisos radiantes preenchiam a sala enquanto cada aluno recebia sua faixa nova, simbolizando não apenas suas conquistas físicas, mas também seu comprometimento com os valores do judô, como respeito, disciplina e perseverança.

Além das faixas, os alunos também foram agraciados com certificados que reconhecem seu esforço e dedicação ao longo das jornadas no judô. O professor Lucas Ferreira Costa, responsável por orientar e inspirar esses jovens talentos, compartilhou seu orgulho pelas realizações dos alunos: “Fiquei muito orgulhoso dos alunos, que se dedicaram para chegar a esse momento muito importante para o desenvolvimento físico, social e educacional.”

O judô é uma das atividades extracurriculares oferecidas pelo CSA, atendendo alunos do 1º ao 6º Ano do Ensino Fundamental. As aulas ocorrem de maneira regular, sempre às 12h e às 18h. Os alunos do 1º, 2º e 3º Ano têm aulas nas segundas e quartas, enquanto os do 4º, 5º e 6º Ano participam nas terças e quintas. Essa dedicação à prática esportiva tem se mostrado não apenas benéfica para o desenvolvimento físico, mas também para a formação de cidadãos comprometidos com valores sólidos, como o CSA vem demonstrando com orgulho.