Cientistas mirins no Coleginho

Cientistas mirins no Coleginho

Atividade didática engaja alunos do 2º Ano do Ensino Fundamental no mundo da ciência.

Para conhecer mais a fundo a habilidade de registro de pesquisa dos cientistas, os alunos do 2o Ano do Ensino Fundamental do Colégio Santo Antônio participaram de uma atividade especial, chamada A Hora do Experimento.

A experiência principal foi descobrir em quanto tempo sementes de alpiste demoram para se transformar em plantas.

Alunos mostram o resultado da experiência.

Os alunos plantaram o alpiste num vaso com terra, observaram e regaram diariamente o experimento. E como todo cientista, registraram o desenvolvimento do alpiste numa ficha de observação.

“Observei que a planta cresceu muito rápido e que algumas sementes ainda estão nascendo.” Marco Túlio Amaral de Paula, 2ºF, na sua ficha de observação.

Além disso, trocaram ideias com os coleguinhas sobre o tempo necessário para aparecer a primeira folha verde e a evolução da plantinha.

“Foi legal ver que a minha sementinha crescia mais rápido do que as outras. Deve ser porque eu cuidava bastante dela. ” Comentou uma das alunas.

No final, com o experimento concluído, os alunos enfeitaram os vasos e, descobriram como a observação é importante na ciência e na vida.

Parabéns aos cientistas mirins do CSA!

fotoVeja as fotos clicando aqui!

Slogan-CSA-2016