Cinema no Coleginho ajuda na adaptação dos alunos novatos

Cinema no Coleginho ajuda na adaptação dos alunos novatos

As professoras do 1º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Santo Antônio encontraram uma forma muito criativa de trabalhar a adaptação dos novatos em sala de aula. Elas criaram um cinema dentro do Coleginho e escolheram a animação “Cada um na sua casa” para ajudar os alunos a aprenderem com o filme.

Imagem de divulgação. Todos os direitos dados a Dreamworks.

A animação “Cada um na sua casa” pode ser vista como uma oportunidade para promover valores como a importância de estar juntos, mesmo à distância, durante momentos difíceis. A história foi usada como uma ferramenta para ensinar aos alunos a importância da comunicação, da cooperação e da resiliência, bem como para estimular a imaginação e a criatividade.

No projeto das professoras, a animação se tornou uma oportunidade para discutir temas relacionados às mudanças sociais e tecnológicas, incluindo desde a tecnologia para a conexão social à distância até a necessidade de se manter ativo e ocupado em momentos de isolamento. Além disso, a animação também foi usada como uma ferramenta para ensinar habilidades importantes, como problem-solving e o pensamento crítico, que são valiosas para o sucesso pessoal dos alunos.

Ao trazer esses temas para o ambiente escolar, as professoras ajudam a criar um espaço ainda mais seguro e inclusivo para os alunos.