Colaboradores do CSA vivenciam a SIPAT 2019

about us page title image
  • sipat-13sipat-12cipa007cipa009sipat-02cipa008sipat-15sipat-10sipat-09cipa001sipat-08cipa003cipa006cipa005sipat-05cipa004cipa010cipa002

    Colaboradores do CSA vivenciam a SIPAT 2019

    Durante os quatro dias de evento com recorde de público, os colaboradores puderam interagir com uma programação diversa

     

    Entre os dias 27 a 30 de agosto, foi realizada, no Colégio Santo Antônio, a SIPAT 2019 – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho. Como de costume, a programação foi organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, a CIPA.

     

    A SIPAT é oferecida a todos os colaboradores do CSA. Além das orientações para se prevenirem acidentes de trabalho, os participantes têm a oportunidade de acompanhar palestras em diversas áreas.

     

    Carlos Fernando abrindo a SIPAT 2019

     

    Na terça-feira, dia 27 de agosto, após a abertura oficial realizada pelo presidente da CIPA, Carlos Fernando, os presentes tiveram uma animada aula de ioga ministrada pelo Sandoval Júnior, gerente administrativo do Colégio.

     

    Os certificados de brigadistas foram entregues durante a SIPAT 2019

     

    Durante a tarde, Frei Vicente, Diretor Pedagógico e Administrativo, realizou a entrega dos certificados de conclusão de curso aos colaboradores que participaram da formação de Brigadistas de Combate a Incêndios do Colégio Santo Antônio. Para finalizar o primeiro dia, a palestra sobre educação financeira, consumo inteligente e sustentável, ministrada pela dupla do Banco Bradesco Avelina Maria e Aretusa Pacheco, lotou o auditório Frei Florentino.

    “Na correria do dia a dia, a SIPAT 2019 veio para alertar as pessoas sobre todos os cuidados que devemos ter com a saúde, com a nossa mente e com o ambiente em que vivemos”, afirmou Carlos Fernando, presidente da CIPA do Colégio Santo Antônio.

     

    Na quarta-feira, dia 28 de agosto, a SIPAT teve início com a palestra sobre IST – Infecções Sexualmente Transmissíveis, ministrada pelo técnico em segurança do trabalho Ivair Santos. Às 14h30min, recebemos a Dra. Vanessa Barcellos, promotora de justiça da cidade de Santa Luzia, que palestrou sobre a importância da prevenção e o combate aos crimes de feminicídio e a aplicação da Lei Maria da Penha. Estiveram presentes cerca de 60 colaboradores, que ficaram atentos às informações passadas pela promotora.

     

    Dra. Vanessa Barcellos durante a palestra sobre Violência Doméstica

     

    Na manhã da quinta-feira, dia 29 de agosto, o policial militar Soldado Leão falou sobre o tema “Tabagismo, Drogas e Alcoolismo: cuidados, prevenção e tratamento”. Os participantes tiraram dúvidas e puderam conhecer um pouco sobre os perigos das principais drogas, suas consequências tanto para os usuários quanto para seus familiares e as pessoas com quem convivem.

     

    Soldado Leão durante a sua palestra

     

    À tarde, os colaboradores assistiram a duas palestras, a primeira sobre os riscos ergonômicos, ministrada pelo fisioterapeuta Luis Carlos Júnior, e a segunda com o tema “Combate ao estresse e qualidade de vida”, com a nutricionista Maria Tércia de Faria.

     

    Frei Oton durante a sua palestra sobre a importância de acolher e ser acolhido

     

    No encerramento, na sexta-feira, dia 30 de agosto, Frei Oton, Diretor Pastoral, recebeu os colaboradores com uma importante palestra sobre a diversidade e a importância de saber acolher e de ser acolhido. Para encerrar a semana com chave de ouro, foi oferecida uma oficina com plantas suculentas, na qual os presentes puderam tirar um tempo para relaxar, distrair e aprender diversas técnicas para decorar ambientes e cuidar das plantas. A oficina foi comandada pelas colaboradoras Juliana Marra e Maíra de Assis.

     

    A oficina com plantas suculentas foi um sucesso

     

    A SIPAT 2019 também brindou o público presente com diversas apresentações musicais e de dança, com participações especiais do professor Cláudio Lage e seus alunos de violão, da professora Andrea Abreu e a turma da Dança Folclórica e do professor Richard e os estudantes de violino.

     

     

     

    Comments (2)

      • Fernando
      • 3 de setembro de 2019 at 12:11

      Foi momento excelente !!! As Palestras com temas preciosos para a Vida, trouxeram oportunidades aos participantes, na importância de conhecer mais sobre Saúde e Segurança nos dias de hoje.
      A SIPAT – 2019 (Semana interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) do Colégio Santo Antônio, nos mostrou o cuidado e a atenção, de nossa Escola para com os colaboradores e toda Família do CSA.
      Agradecemos e Parabenizamos A TODOS:
      *Direção, pela presença marcante e todo apoio logístico. *Colaboradores envolvidos nos preparativos desta Semana. *Convidados Brilhantes que com suas palestras agregaram conhecimentos, valores e motivações para uma convivência saudável.
      *Professores e Alunos, que trouxeram reflexão, bem estar e alegria, com a Arte da Música e da Dança, como elementos de formação humana.
      *Colaboradores Participantes que simpaticamente acolheram o convite, e responderam prontamente.
      * A CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes que contribuiu para a realização deste evento.
      * Agradecemos a DEUS, Autor e Fonte de Toda Paz e Todo Bem, que nos iluminou nesta caminhada.

      Que possamos estar sempre somando e contribuindo para um mundo melhor.

      Grande Abraço a Todos.

      Reply
    • Como sempre, o CSA surpreendendo na SIPAT. É uma semana de muito conhecimento e onde nos conscientizamos mais sobre as nossas atitudes diárias, nosso estilo de vida, nosso jeito de viver e encarar a vida. Indo muito além da conscientização da prevenção de acidentes de trabalho. Parabéns CSA, muito orgulho de ter feito parte dessa família linda!

      Reply

    Leave a comment

    Required fields are marked *