Coleginho celebra 7 de setembro

Coleginho celebra 7 de setembro

O Coleginho celebrou hoje a Independência do Brasil com Hora Cívica especial. Os alunos cantaram Hino Nacional, hastearam bandeiras do Colégio Santo Antônio, Minas Gerais e brasileira e fizeram uma oração de São Francisco de Assis pedindo pela Paz e Bem do nosso país.

4589

Com todos reunidos, as coordenadoras fizeram uma reflexão sobre superação e luta lembrando dos atletas da Paralimpíada e de como eles são exemplos para cada um de nós, momento do qual as crianças também participaram, deixando seus comentários.

“Eu vou contar um segredo, neste ano, veio aqui no Coleginho um campeão paralímpico de esgrima. Ele venceu sentado em uma cadeira de rodas. Foi um exemplo para mim”, conta o aluno João antes de todos ouvirem o hino nacional.

Depois do hino, as crianças encerraram cantando a música “É preciso saber viver”, com o intuito de refletir e lembrar que precisamos superar nossas barreiras, sejam físicas, psicológicas ou espirituais e lutar por um mundo mais humano e pacífico.