Coleginho cria projeto inspirado na Campanha da Fraternidade

Coleginho cria projeto inspirado na Campanha da Fraternidade

Ontem foi um dia de solidariedade e compromisso social para os alunos do 2º Ano do Colégio Santo Antônio, que colocaram em prática o projeto “O Dia D”, baseado na Campanha da Fraternidade de 2023, “Fraternidade e Fome”. A iniciativa tem como objetivo recolher e doar alimentos não perecíveis para famílias carentes da nossa cidade.

Desde o início da semana, os alunos foram motivados a refletir sobre a importância da fraternidade e do diálogo para a construção de uma sociedade mais justa e solidária. Em sala de aula, foram realizadas diversas atividades que estimularam a reflexão sobre a desigualdade social e sobre a importância de se ajudar quem mais precisa.

Para tornar “O Dia D” uma realidade, os alunos se organizaram em equipes e saíram pelo Coleginho em busca de doações. A recepção dos colegas foi calorosa e muitos se mostraram dispostos a contribuir com a iniciativa.

Ao final do dia, os alunos contabilizaram mais de 200 quilos de alimentos não perecíveis recolhidos. A turma do 2º Ano ficou emocionada e satisfeita com o resultado da campanha, que será destinado à equipe de Voluntários do CSA. Eles levarão as doações para entidades assistenciais e famílias carentes da região.

Para Lourdinha e Gracinha, Coordenadoras Pedagógicas do Coleginho, o projeto “O Dia D” é um exemplo de como a educação pode contribuir para a formação de cidadãos comprometidos com a transformação social. “Os alunos e suas famílias demonstraram que estão dispostos a fazer a diferença na comunidade em que vivem. Mais do que arrecadar alimentos, eles estão aprendendo valores importantes, como a fraternidade, o diálogo e a solidariedade”, contaram.

O projeto “O Dia D” não só contribui para a arrecadação de alimentos, mas também deixa como uma lição importante para os estudantes do Colégio Santo Antônio a importância de serem agentes de mudança em suas comunidades. A partir dessa experiência, espera-se que os alunos sejam inspirados a continuar buscando formas de ajudar quem mais precisa e a construir um mundo mais justo e fraterno.