Coleginho invade as salas da 3ª Série com cartinhas de boa sorte

Coleginho invade as salas da 3ª Série com cartinhas de boa sorte

Os alunos do terceirão receberam as homenagens na manhã do dia 26 de outubro, data que antecede as provas do ENEM

Foi difícil não notar a emoção estampada nos olhares de todos os alunos da 3ª Série do Ensino Médio quando receberam, nas salas de aula, crianças do Coleginho.

Alunos do Coleginho entregam cartinhas especiais para cada aluno(a) da 3ª Série.

Cientes do período em que vivem com a aproximação do ENEM e do fim do ano, que marcará a despedida dos alunos do Colégio Santo Antônio e a nova etapa de suas vidas, os alunos do 4º e 5º Ano do turno da manhã do Coleginho prepararam cartinhas especiais desejando a todos os formandos boa sorte e trazendo mensagens carinhosas.

Os autores foram as próprias crianças, que escreveram as cartinhas nominalmente para cada aluno da 3ª Série, demonstrando carinho e solidariedade.

“Uma das melhores coisas que aconteceram foram essas cartinhas das crianças do Coleginho para motivar a gente para o Enem. Fiquei muito emocionada!”, conta Alice Cabral.

Além dessa surpresa agradável, os formandos foram abençoados em uma cerimônia especial no dia 27, ocasião em que receberam um colar com pingente de Tau, um símbolo franciscano muito importante.

Cerimônia especial para a entrega do TAU.

Boa sorte para todos os alunos nessa nova etapa da vida!

Comments (3)

• Satisfeita de ter escolhido para o meu filho um Colégio que se preocupa com o emocional dos alunos!
      Parabéns pela iniciativa!!!

Reply
    • Sou mãe de dois alunos do CSA e fiquei também muito emocionada com a iniciativa.
      Suporte emocional para os alunos do 3º ano e construção de espírito de solidariedade e empatia para os alunos do Coleginho!

• Valeka
      • 28 de outubro de 2016 at 15:32

Gabriel forma este ano e Carol formou no CSA há 4 anos!!! Sempre estudaram no colégio!!
      Fiquei muito emocionada com a iniciativa! E vi o quanto Gabriel também ficou!!! Tanto eu quanto meus filhos temos a certeza que fizemos a melhor escolha!!! Espírito de amizade, solidariedade, companheirismo e respeito!!! Nota 1000 para o CSA!!!