Colégio investe em descarte de lixo eletrônico que beneficia comunidade

about us page title image
  • Colégio investe em descarte de lixo eletrônico que beneficia comunidade

    Colégio investe em descarte de lixo eletrônico que beneficia comunidade

    Projeto desenvolvido pelo setor de TI do Colégio Santo Antônio focou na conscientização e na doação de uma tonelada de lixo eletrônico

     

    A conservação da natureza só é possível quando há equilíbrio com as ações das pessoas. É por esse e outros motivos que a educação ambiental deve fazer parte da nossa rotina. A forma como vivemos e tratamos o lixo que produzimos ainda precisa evoluir muito. É importante termos consciência de que, em todos os lugares por que passamos, somos responsáveis pelo meio ambiente, seja a nossa casa, o nosso trabalho, durante uma viagem com a família, no colégio, na nossa rua e cidade.

     

    Todo esse trabalho de conscientização tem sido reforçado pelo projeto de descarte de lixo eletrônico no Colégio Santo Antônio em parceria com a Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam).

     

    Este ano, mais de uma tonelada de lixo eletrônico foi recolhido pelo setor de TI do Colégio Santo Antônio. O projeto teve como principal objetivo o de retirar resíduos de circulação, fazendo o seu descarte da forma correta. O volume coletado superou o recolhido nos anos passados.

     

    “Todo o lixo eletrônico recolhido no Colégio é encaminhado para os nossos parceiros ambientais. O que tem reaproveitamento vira matéria-prima que volta como equipamentos de remanufaturados”, explica Edilson Sodré, coordenador da equipe de TI do Colégio.

     

    Sobre a importância do descarte consciente

     

    A maioria dos equipamentos eletrônicos possui algum tipo de metal pesado, como mercúrio, chumbo, cádmio, cromo, que, descartados na natureza, podem gerar graves malefícios não só ao meio ambiente como também à saúde. A UNESCO, da qual o Colégio Santo Antônio é parceiro, estima que são gerados todos os anos 50 milhões de toneladas de resíduos de equipamentos eletrônicos em todo o mundo.

     

    Leave a comment

    Required fields are marked *