Colégio Santo Antônio, alunos e professores são premiados na OBMEP

Colégio Santo Antônio, alunos e professores são premiados na OBMEP

Assim como aconteceu em 2021, o CSA foi o único colégio da capital mineira premiado pelo alto desempenho dos seus alunos e professores na Olimpíada Brasileira de Matemática

No dia 20 de dezembro, foram anunciados os alunos, professores e escolas premiados na 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP). Essa edição ultrapassou 15 milhões de participantes inscritos.

Vinte e um alunos do Ensino Fundamental e Médio do Colégio Santo Antônio foram premiados, nos três níveis de prova, com medalhas e certificados de menção honrosa. Além disso, professores do Colégio se destacaram: Marcos Araújo e Eustáquio Júnior figuraram na seleta lista dos 15 professores de escolas privadas premiados. Eles foram os únicos professores da cidade de Belo Horizonte que receberam o prêmio.

Nas premiações por escola, o Colégio Santo Antônio foi o único representante de Belo Horizonte dentre as escolas privadas. Desde a 13ª edição da OBMEP, quando a Olimpíada passou a aceitar alunos de escolas privadas, esta é a quarta vez em que o CSA é premiado.

As medalhas e certificados de menção honrosa dos alunos, a premiação dos professores e o certificado alusivo à premiação do Colégio Santo Antônio serão entregues em cerimônia futura a ser organizada pela OBMEP.

Sobre a OBMEP

Criada em 2005, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas ­é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.