Colégio Santo Antônio brilha na Olimpíada Mineira de Química 2023

Colégio Santo Antônio brilha na Olimpíada Mineira de Química 2023

Os alunos do Colégio Santo Antônio (CSA) mostraram mais uma vez sua excelência em Química ao conquistar um total de 12 medalhas na Olimpíada Mineira de Química 2023. A premiação, que ocorreu no dia 7 de dezembro, às 14h, no Auditório Nobre do CAD 1, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), foi marcada por momentos de celebração e reconhecimento para os estudantes talentosos.

Dos 20 alunos que participaram da competição, 12 foram agraciados com medalhas, consolidando o Santo Antônio como referência em educação e preparação para olimpíadas científicas.

As conquistas dos alunos do CSA na Olimpíada Mineira de Química 2023 incluíram uma medalha de ouro, nove medalhas de prata e duas medalhas de bronze. A professora de Química Luciana Behrens expressou satisfação e orgulho pelas realizações dos alunos ao longo do ano de 2023. Ela ressaltou que o CSA, além de ter se destacado nessa olimpíada do conhecimento, obteve um desempenho notável em outras competições importantes da área, solidificando o ano como um período de grandes conquistas para a escola e seus alunos.

Com essa brilhante participação na Olimpíada Mineira de Química 2023, o Colégio Santo Antônio reafirma seu compromisso com a excelência educacional e a formação integral de seus alunos, preparando-os para desafios acadêmicos e científicos cada vez mais complexos. A comunidade escolar celebra não somente as medalhas, mas também o espírito de superação e a busca constante pelo conhecimento que caracterizam o CSA como uma instituição de destaque na educação brasileira.