Colégio Santo Antônio celebra destaques na 18ª edição da OBMEP

Colégio Santo Antônio celebra destaques na 18ª edição da OBMEP

No último dia 20 de dezembro, os resultados da 18ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) foram divulgados, revelando mais um desempenho excepcional por parte dos alunos do Colégio Santo Antônio.

A OBMEP, organizada pelo renomado Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), é a maior competição científica do país, contando com a participação de quase 20 milhões de alunos dos Ensinos Fundamental e Médio em sua 18ª edição. Neste ano, a olimpíada alcançou a marca de 99,78% dos municípios brasileiros e envolveu mais de 55 mil escolas.

Os alunos do Colégio Santo Antônio brilharam mais uma vez, conquistando um total de 27 prêmios. Os alunos foram contemplados, em diversas categorias da competição, com 2 medalhas de ouro, 7 medalhas de prata, 8 medalhas de bronze e 10 menções honrosas.

Um fato que ressalta ainda mais o desempenho excepcional dos alunos é que 26 deles foram premiados a nível estadual (Minas Gerais) com medalhas de ouro, prata e bronze, com base nas notas obtidas na OBMEP.

O professor de Matemática do CSA Eustáquio Gomes de Carvalho Júnior também foi homenageado pela OBMEP, em reconhecimento do seu papel fundamental no excelente desempenho dos alunos. Sua dedicação e habilidade em inspirar o interesse pela Matemática refletem nos resultados conquistados pelos estudantes da instituição.

Esses feitos notáveis não apenas enaltecem a qualidade do ensino oferecido pelo Colégio Santo Antônio, mas também evidenciam o comprometimento dos alunos e dos professores com a excelência acadêmica. A comunidade escolar celebra orgulhosamente essas conquistas, reconhecendo o impacto positivo dessas realizações na formação de futuros profissionais e cidadãos exemplares.