Colégio Santo Antônio Celebra São Francisco com Emoção e Participação dos Alunos

No dia 30 de setembro, o Colégio Santo Antônio realizou uma emocionante celebração em homenagem a São Francisco, envolvendo as turmas do Coleginho (Fundamental I). O evento foi marcado por momentos de reflexão, encenações inspiradoras e o envolvimento ativo de alunos e suas famílias.

A celebração ocorreu em dois horários distintos, às 8h30min para o turno da manhã e a segunda às 10h30min para o turno da tarde. Ambos os momentos foram significativos, e cada um teve suas particularidades.

O ginásio do Colejão ficou repleto, para prestigiarem as apresentações dos alunos e alunas do Colégio e fazer memória de Francisco de Assis, o santo da paz e do cuidado para com as criaturas.

Os alunos do Coleginho apresentaram uma opereta, relembrando a vida de São Francisco, a qual, graças à excelente atuação dos alunos, emocionou a todos os presentes.

As celebrações contaram com a presença dos frades diretores e contaram com o apoio da Pastoral do Colégio e das demais equipes, sobretudo as do Coleginho.

Ao final, os alunos caracterizados de frades, num momento surpresa, reuniram as professoras e funcionários do Coleginho e demais sotores ao centro do ginásio como forma de mostrar sua gratidão e empenho pela paz e pelo bem, tão presentes no Colégio Santo Antônio.

Foi um momento muito emocionante para todos, o que demonstra que a pessoa de Francisco continua a encantar a todos nós, e nos compromete cada vez mais pela paz e pelo bem de todas as pessoas.