Colégio Santo Antônio é aprovado e receberá certificação de Escola Associada à UNESCO

about us page title image
  • Colégio Santo Antônio é aprovado e receberá certificação de Escola Associada à UNESCO

    Colégio Santo Antônio é aprovado e receberá certificação de Escola Associada à UNESCO

    O CSA será embaixador oficial dos ideais da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura

     

    O Colégio Santo Antônio receberá, entre os dias 12 e 14 de setembro, certificação oficial como membro do Programa das Escolas Associadas PEA – UNESCO. A entrega será realizada no Encontro Nacional 2018, em Salvador, Bahia.

     

    O título como Escola Associada foi aprovado após processo de seleção nacional e internacional, devido aos mais de 40 projetos realizados anualmente no Colégio voltados à cidadania, à sustentabilidade e a questões de cunho humanitário, que vão ao encontro dos ideais preconizados pela UNESCO.

     

    Fundado em 1953, o Projeto da Rede de Escolas Associadas da UNESCO (PEA) é uma rede mundial com mais de 8.500 instituições educacionais em 180 países. As escolas associadas formam uma comunidade que trabalha pelo mesmo objetivo, que troca informações e compartilha projetos e ideais.

     

    Ao se tornar associado, o CSA comprovará o seu compromisso com os princípios da UNESCO e continuará a proporcionar a formação franciscana aos alunos. Este título reforça ainda mais a tarefa de cada um dos colaboradores em representar nacional e internacionalmente o Colégio Santo Antônio.

     

    Veja o vídeo com alguns dos nossos projetos enviados à UNESCO:

     

     

     

     

    Slogan-2018

     

    Comentários (2)

    • Parabéns ao Colégio Santo Antônio e a equipe de comuicação (meu filho fala muito de vocês aqui em casa) por essa conquista.

      Edson de Sá – pai de aluno

      Responder

    Deixar um comentário

    Campos marcados com * são obrigatórios.*