Colégio Santo Antônio é certificado como Escola Associada à UNESCO

Colégio Santo Antônio é certificado como Escola Associada à UNESCO

É com orgulho e alegria que oficialmente fazemos parte da rede de Programa de Escolas Associadas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (PEA – UNESCO). A certificação foi entregue no Encontro Nacional 2018, realizado em Salvador, Bahia, no dia 12 de setembro.

Neste encontro que reuniu representantes de importantes escolas da América Latina, O Colégio Santo Antônio foi representado por Frei Vicente, Diretor Pedagógico, e Samarone Barcellos, responsável pelo setor de Comunicação e ponto focal do Colégio na UNESCO.

WhatsApp-Image-2018-09-12-at-16.25

Frei Vicente e Samarone Barcellos com o certificado do CSA de Escola Associada à UNESCO

“Ser uma escola associada representa a qualidade dos serviços educacionais que prestamos, sempre guiados pelos valores universais preconizados pela UNESCO. Isso mantém o nosso compromisso com as famílias que nos escolhem para auxiliá-las na educação e na formação de seus filhos”, afirma Frei Vicente.

Durante o evento, a UNESCO destacou que pertencer ao programa revela um compromisso com a qualidade e com a prática de uma educação humanista, que promova a paz, a sustentabilidade e o encontro entre os povos e as culturas.

“O principal benefício desse título é poder participar de uma comunidade que almeja os mesmos objetivos, projetos e ideias, de forma a ampliar o trabalho pela cultura da paz. Participar dessa rede internacional é muito importante para nós”, explica Samarone Barcellos, ponto focal do Colégio Santo Antônio na UNESCO.

Esta novidade reforça ainda mais a tarefa de cada um dos colaboradores em representar nacional e internacionalmente o Colégio Santo Antônio.

O Programa de Escolas Associadas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (PEA – UNESCO).

O PEA-UNESCO está presente em 180 países e atua no campo da educação e da cidadania e que objetiva criar uma rede internacional comprometida com a missão de uma cultura de paz. Essas escolas formam uma comunidade organizada e ativa, que atua pelo ideal de uma educação melhor. Para ser associada ao PEA, a escola precisa comprovar o compromisso com os princípios da UNESCO, além de realizar projetos relacionados à cidadania, à solidariedade e ao bem-estar social.

Saiba mais aqui .

Comments (3)

• Parabéns ao colégio por essa grande conquista.
      Tenho orgulho de ter minha filha nessa escola desde o 1°ano e hoje cursando a 7°serie .
      Minas Gerais hoje se orgulha desta escola.
      Parabéns todos funcionários e colaboradores pela dedicação
      Para que essa escola seja sempre voltada para o ser humano

Reply
    • Parabéns ao CSA e a todos aqueles que fazem desse colégio uma referência no ensino e nos valores que levamos para toda a vida de amizade, ética, igualdade e respeito.

Reply
    • Devo minha formação à pessoas como Bertrando, Julio, Xisto, Mário Mourão, Mauro Vilela, Prazeres, Élcio.
      Obrigado pela retidão e parabéns pela honraria.