Colégio Santo Antônio é destaque na Revista da rede PEA-UNESCO

Colégio Santo Antônio é destaque na Revista da rede PEA-UNESCO

Pelo segundo ano consecutivo os projetos do Colégio são destaques nas páginas da Revista oficial da rede

Desde 2018, o Colégio Santo Antônio é membro oficial do Programa das Escolas Associadas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura | Rede PEA – UNESCO.

O título como Escola Associada foi aprovado após processo de seleção nacional e internacional, devido aos projetos realizados anualmente no Colégio voltados à cidadania, à sustentabilidade e a questões de cunho humanitário, que vão ao encontro dos ideais preconizados pela UNESCO.

Fragmento da matéria sobre o CSA na revista da rede PEA_UNESCO

E para a nossa honra e alegria, o CSA, está presente na Revista da Rede PEA – UNESCO, em uma reportagem especial intitulada “Quando o relatório coroa a excelência do trabalho pedagógico”.

“Com projetos voltados à preservação do meio ambiente e sustentabilidade, projetos sociais que firmaram parcerias com escolas públicas, escolas estaduais e lares de idosos, desenvolvimento de valores, como gentileza, gratidão, cooperação etc., simulação dos debates da ONU, além de temas anuais propostos pela UNESCO, os alunos tiveram oportunidade de concretizar e assimilar as metas que todas as escolas associadas têm como objetivo”, detalha um parágrafo da matéria.

Para ler a matéria na integra, clique aqui!

Ouro Preto foi a cidade que acolheu o encontro 2019

A histórica cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais, se transformou em um importante palco de discussões e debates sobre a educação mundial. Nos dias 11, 12 e 13 de setembro, a cidade acolheu o Encontro anual da rede PEA-UNESCO. Foram mais de 1.000 participantes e diversas palestras.

Diversas palestras marcaram o encontro 2019

“O objetivo do Encontro Nacional é proporcionar um ambiente de trocas entre os educadores da Rede PEA-UNESCO, bem como promover a formação sobre os temas centrais de nosso trabalho, como a educação para o desenvolvimento sustentável, a cultura da paz, inovação e cidadania global”, explica Myriam Tricate, coordenadora nacional da rede PEA-UNESCO.

O Colégio Santo Antônio participou do encontro e foi representado pelo Frei Vicente, diretor administrativo e pedagógico, Olavo Sérgio “Kafunga”, coordenador pedagógico e Samarone Barcellos, responsável pelo departamento de comunicação e ponto focal do Colégio na rede PEA – UNESCO.