Colégio Santo Antônio é o 1º colocado no Enem 2022 entre escolas brasileiras com mais de 100 alunos

O Colégio Santo Antônio conquistou o primeiro lugar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022, entre escolas brasileiras com mais de 100 alunos realizando o exame, segundo notícia que tem ecoado por todo o país. A informação foi revelada por dados inéditos obtidos com exclusividade pelo jornal O Globo, na manhã desta segunda-feira, 16 de outubro. Esses dados foram mostrados na pesquisa “Análise da evolução e disparidades nas notas do Enem”, promovida pela edtech AIO Educação, de autoria dos pesquisadores Paulo Vivas, Murilo Vasconcelos e Mateus Prado.

Os resultados que consagram o Colégio Santo Antônio como líder do Enem 2022 entre instituições de ensino com mais de 100 alunos estão baseados em informações coletadas entre 31 de julho e 3 de agosto de 2023 no Serviço de Acesso a Dados Protegidos (Sedap) do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Esses resultados lançam luz sobre o desempenho excepcional da instituição no Exame Nacional.

O Colégio Santo Antônio tem uma longa trajetória de excelência no ensino e se orgulha de sua dedicação ao preparar seus estudantes para o Enem. Essa conquista é um testemunho do comprometimento dos alunos e professores da instituição, que enfrentaram inúmeros desafios durante a pandemia de Covid-19, contexto em que se deu grande parte do preparo dos alunos para o exame. Essa época exigiu uma adaptação rápida e eficiente ao ensino remoto, com a implementação de estratégias inovadoras para manter a qualidade do ensino e apoiar os estudantes durante esse período desafiador.

Os alunos do Colégio Santo Antônio demonstraram muita determinação ao enfrentar as adversidades impostas pela pandemia. Eles se envolveram ativamente nas aulas on-line, buscaram oportunidades de aprendizado autônomo e mantiveram o foco em seus objetivos acadêmicos. Além disso, a equipe de professores da escola desempenhou um papel fundamental no apoio aos alunos, adaptando seus métodos de ensino e fornecendo suporte emocional.

Os resultados do Colégio Santo Antônio são um exemplo de que, com esforço e determinação, os alunos podem alcançar um desempenho excelente em avaliações de grande importância como o Enem.

Veja o ranking de escolas e leia a matéria completa do jornal O Globo clicando aqui: https://oglobo.globo.com/brasil/educacao/noticia/2023/10/16/enem-saiba-quais-sao-as-escolas-com-as-50-maiores-notas-do-pais-e-o-top-10-por-estado.ghtml