Colégio Santo Antônio é premiado na 16ª olimpíada brasileira de matemática

Colégio Santo Antônio é premiado na 16ª olimpíada brasileira de matemática

No dia 18 de janeiro de 2022, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP) anunciou os alunos, professores e escolas premiadas de sua 16ª edição.

A edição, que inicialmente estava prevista para 2020 e foi adiada em virtude da pandemia de covid-19, teve duas fases, realizadas entre junho e novembro de 2021, tendo 17.774.636 participantes inscritos.

Um total de 18 alunos do Ensino Fundamental e Médio do Colégio Santo Antônio foram premiados nos três níveis de prova com medalhas e certificados de menção honrosa.

O desempenho dos alunos permitiu que o professor e coordenador de Matemática do CSA, Rodrigo Gondim, fosse um dos 15 professores de escolas privadas premiados. Apenas dois professores em Minas Gerais receberam a premiação nessa edição.

Nas premiações por escola, o Colégio Santo Antônio foi o único representante de Belo Horizonte dentre as escolas privadas. Desde a 13ª edição da OBMEP, quando a Olimpíada passou a aceitar alunos de escolas privadas, essa é a 3ª vez que o CSA é premiado.

As medalhas e certificados de menção honrosa dos alunos, a premiação do professor Rodrigo e o troféu alusivo à premiação do Colégio Santo Antônio serão entregues em cerimônia futura de responsabilidade da organização da OBMEP.

A OBMEP, maior olimpíada de Matemática do Brasil, é realizada desde 2005 pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada, pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e pelo Ministério da Educação.